quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Le Texto


Os padrões de codificação de caracteres são definidos por tabelas contendo conjuntos de bits que representam determinados caracteres, como forma de facilitar o armazenamento de texto em computadores e sua transmissão através de redes de telecomunicação.


Código ASCII
ASCII ou “American Standard Code for Information Interchange” é um código que foi proposto por Robert W. Bemer, com o objetivo de uniformizar os códigos para os diversos caracteres (letras, sinais, números e acentos). Assim torna-se possível que computadores de diferentes fabricantes conseguissem descodificar os códigos.O ASCII usa uma escala decimal de 0 a 127. Esses números decimais são então convertidos pelo computador para binários e ele processa o comando.

Exemplo 1
Exemplo 2



Unicode
Unicode é um padrão utilizado mundialmente que faz com que todos os caracteres possam ser representados em computador. Este código fornece um número único para cada caractere independentemente da plataforma, do programa ou da linguagem.
O padrão Unicode é capaz de representar não só as letras utilizadas pelas linguagens ocidentais, como Inglês ou o Espanhol, mas também letras e símbolos utilizados em qualquer outra linguagem: Russo, Mandarim, Hebreu, entre outros. Além disso, inclui símbolos de pontuação, símbolos técnicos e outros caracteres que podem ser utilizados em texto.

Harambe original
Harambe em UNICODE
















Webgrafia:
-http://ww4.hdnux.com/photos/46/73/67/10206671/3/920x920.jpg
-http://gabrielfabio.blogspot.pt/2011/11/padroes-de-codificacao-de-caracteres.html
-http://www.network-science.de/ascii/
-http://www.devmedia.com.br/unicode-conceitos-basicos/25169
-http://www.glassgiant.com/ascii/

Sem comentários:

Enviar um comentário